9 de out. de 2012

Juros do finaciamento cai com a queda de inadimplência




As taxas de juros praticadas pelas financiadoras de veículos caíram 0,3 ponto percentual entre julho e agosto, acompanhando a redução dos índices de inadimplência no mercado automotivo, que registrou queda de 0,1 ponto percentual na quantidade de acordos com mais de 90 dias de atraso. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef).

Em agosto, o mercado aplicou taxas de 1,57% ao mês (ou 20,52% ao ano), frente os 1,6% ao mês (ou 20,95% ao ano) em julho. As financiadoras de veículos vinculadas à Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef) caíram 0,2 pontos percentuais mensais em agosto e passaram de 16,77% ao ano em julho para 16,49% ao ano. Já a inadimplência passou de 6% em julho para 5,9% em agosto.

O presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras - ANEF, Décio Carbonari, afirma que os índices de inadimplência elevados do começo do ano levaram os bancos a aumentarem as exigências para concessão de crédito. Com a redução nas taxas de juros e a redução do IPI para carros, “ocorreu o retorno ao mercado de um público com renda maior e com melhores garantias de pagamento. Como consequências, tivemos um aumento de recursos liberados e uma melhora no nível de adimplência”, explica.

Durante o mês de agosto, a liberação de crédito para aquisição de veículos financiados (CDC) foi de R$ 9,478 milhões, o que representou um acréscimo de 13,1% em 30 dias, mas um decréscimo de 0,6% no período de doze meses.

Fonte: DCI

0 comentários:

Postar um comentário

De a sua Opinião ou tire suas dúvidas.