17 de out de 2012

Quanto tempo para obter o seguro do carro novo?





Quando você comprar um carro novo você tem uma série de tarefas a completar para oficializar seu transporte. Uma tarefa é obter cobertura de seguro de automóvel satisfatória para o seu veículo. Se você já tem uma seguradora, tudo o que você geralmente precisa fazer é ligar para o seu escritório para obter uma cobertura nova. Caso contrário, você precisa procurar uma boa seguradora. O prazo que você tem para obter o seguro do carro pode variar dependendo do seu estado e os requisitos do credor.

Importância do seguro

Quando você compra um carro novo você já deve ter um seguro preparado para ele. O credor pode não permitir que você saia dirigindo o carro antes de provar que possui uma apólice de seguro de automóvel ativa. O credor tem de proteger os seus próprios interesses ao vender um carro novo. Na pior das hipóteses, se você saísse com o carro da revendedora e destruísse o carro sem ter qualquer seguro, o credor teria problemas tentando recuperar o valor de sua propriedade de você. O seguro também protege você porque, se destruir o carro, você ainda terá responsabilidade de pagar o valor do veículo ao credor.

Você pode ter uma cobertura temporária

Se você já tem uma apólice de seguro de carro, como do carro que você negociou, isso pode cobri-lo temporariamente até que você obtenha uma cotação real da sua seguradora para o novo veículo. Você normalmente tem até um mês para obter a apólice no carro novo e informar a sua seguradora.

Exigências legais

A maior parte das leis federais requer que você obtenha o seguro do seu novo carro, a fim de registrar o carro. Então, uma vez que seu registro temporário expirar - geralmente em cerca de um mês - você vai precisar obter seguro de automóvel para pedir placas autorizadas e continuar dirigindo o carro legalmente. O representante do Departamento de Veículos Motorizados pede para ver um cartão de seguro válido antes de processar o seu cadastro e pedido de placas.

Compre ao redor

Quando você compra um carro novo, não faz mal pesquisar um novo provedor de seguros também. Apresente um pedido de cotação online para os tipos de carros que você deseja comprar antes mesmo de visitar a concessionária. Desta forma, você tem uma ideia das melhores cotações sobre os prêmios de seguro automóvel com antecedência. Você pode até mesmo escolher um tipo diferente de carro, dependendo das cotações de seguro que você receber. Estilo exterior, motor, e até mesmo a marca pode afetar o custo de seu seguro de carro.
Ficou com dúvidas? Ligue para nossos corretores: (81) 3446-2226 
Fonte: eshow