10 de out. de 2012

Viajar com segurança no feriado.


Feriado prolongado é sinônimo de viagem e como muitas pessoas decidem viajar é preciso tomar alguns cuidados para que você possa fazer uma viagem tranqüila.

O primeiro passo antes de viajar é checar todo o seu carro, desde os documentos até parte de motor e pneus. Por isso leve ao mecânico para que ele verifique o nível de óleo e de água, abasteça o carro antes de sair e confira se os seus documentos estão certinhos.

Segundo passo se programe, veja para onde vai, conheça a rota por onde vocês vão viajar, para que caso aconteça alguma coisa, como por exemplo, furar um pneu você saiba qual o local mais perto para pedir ajuda.

Se a viagem é muito longa pare pelo menos duas vezes para que o motorista e os passageiros possa se alongar, pois muito tempo sentado pode trazer problemas de circulação e você não vai querer passar o feriado prolongado com dor.

Se for viajar de ônibus ou avião fique muito atento ás passagens, locais onde será a partida e horário. Mas como muitas pessoas optam por viajar de carro, segue mais algumas dicas.

Se tiver crianças de até sete anos no carro, não se esqueça das cadeirinhas e acentos, que são obrigatórios perante a lei e trazem mais segurança. Lembrando que todos dentro do carro devem estar de cinto.

Em caso de trechos com neblina desça sempre engrenado e deixe o farol baixo para que você não ofusque a visão do condutor que vem na pista contrária.

Preste atenção na sinalização e nos outros motoristas, pois a imprudência de outra pessoa pode oferecer riscos á você, e caso esteja com sono faça uma parada, lave o rosto, e compre alguma bebida á base de cafeína.

Com essas dicas você poderá ter um feriado tranqüilo e gostoso junto com a família, por isso não deixe de se programar e tomar muito cuidado.

Fonte: Hiperativo

0 comentários:

Postar um comentário

De a sua Opinião ou tire suas dúvidas.