25 de jun. de 2013

Pequenos acidentes são a maior causa de sinistros em Seguros Viagem.



Segundo levantamento feito pelo Itaú Seguros a maior parte das ocorrências em seguros viagens é por problemas de saúde, além disso a maior parte dos sinistros ocorreram nos Estados Unidos, França, Portugal Espanha e Alemanha.
Na vice-liderança motivo mais frequente, aponta a executiva, são pequenos acidentes ocorridos durante a viagem, como torções ou quedas na prática de esqui e outros esportes radicais.
A pesquisa também constatou um aumento de 13% nas indenizações pagas pela empresa por atraso ou danos de bagagem no primeiro trimestre do ano, em relação aos três primeiros meses de 2012. A categoria respondeu por 27,2% dos sinistros em seguro-viagem pagos no período, acionados em 31 países.
Segundo Aline, as ocorrências com bagagem referem-se ao transporte feito no aeroporto, e o valor da indenização é pago com base no peso da mala.
Já os sinistros por problemas de saúde resultaram em atendimento em hospitais ou visita de médicos até o paciente, com reembolso de consultas e gastos com medicamentos. “Os atendimentos foram feitos por telefone, em português, e tiveram acompanhamento posterior”, explica a executiva de seguros do Itaú.
A seguradora também atendeu ocorrências para atendimento emergencial de gestantes, uma vez que o produto cobre ocorrências em mulheres até a 28ª semana de gestação e parto emergencial.
Fonte: CQCS