22 de jul. de 2013

Dirigir e mandar mensagens de texto é um hábito que precisa acabar.


Um grande número de acidentes acontece todos os dias devido a distração no trânsito, como escrever mensagens de texto enquanto dirige. De acordo com uma pesquisa do órgão americano National Highway Traffic Safety Administration, nos Estados Unidos, quase 6.000 pessoas morreram no carro por causa da condução distraída e mais de 87% dos jovens admitem que escrevem mensagens de texto e fazem uso do telefone celular quando estão dirigindo.
Analisando esses números a BMWdecidiu lançar a campanha “Don’t Text & Drive”. A ideia da ação é criar a consciência entre as pessoas para não usar o telefone celular quando estão dirigindo.Os telefones celulares tornaram-se uma parte importante da vida de todos, mas as pessoas devem parar de usá-los quando estão dirigindo.
Outra campanha nos Estados Unidos é a No Phone Zone, liderada pela empresária Oprah e apoiada pela Liberty Mutual. Essa campanha prega que as pessoas devem fazer do carro uma zona livre de celulares. De acordo com a Oprah, “minha maior esperança para a campanha No Phone Zone é que ela torne obrigatório que ninguém use seu telefone no carro enquanto dirige – assim como os cintos de segurança são obrigatórios. Eu espero que isso não se torne apenas lei, mas uma segunda natureza para todos nós.”
É importante mudar esse e outros hábitos que tiram a atenção dos motoristas e fazer a coisa certa. Quais são as distrações mais freqüentes que você presencia quando está dirigindo ou como passageiro?
Fonte: Responsável com Você