17 de fev. de 2014

Como funciona o seguro de auto para portadores de deficiência.


Já faz mais de uma década que o seguro de carro para portadores de deficiência física foi lançado no Brasil pela seguradora Phoenix, entretanto, ainda que exista um esforço por parte das seguradoras em incluir o portador de deficiência no mercado segurador o produto ainda não é tão popular quanto deveria (ou poderia) ser. Por isso, o portal Prestum Seguros realizou um levantamento das seguradoras que oferecem este seguro.

A Porto Seguro, por exemplo, oferece seguro auto para pessoas portadoras de deficiência física que sejam os condutores principais do automóvel e apresentem um laudo médico emitido por organizações de trânsito como o Detran. Entre seus benefícios, estão a oferta de um carro adaptado por sete dias em caso de sinistro, assistência 24 horas com direito à troca de pneus, descontos na adaptação do carro, entre outros.

Já o Grupo BB e Mapfre também tem seguro para portadores de deficiência que não difere muito do seguro comum. “O seguro de automóvel para portadores de deficiência possui todas as coberturas e serviços do produto tradicional”, explica Sérgio Barros, diretor de Produto de Automóvel da companhia.

O seguro de carro do Grupo BB e Mapfre inclui a cobertura de danos à pintura do carro, a Assistência Auto+Casa – com serviços de chaveiro, encanador e eletricista para emergências na casa do cliente – e o recurso “Motorista Mais” – transporte gratuito do cliente e do seu veículo até sua residência caso não esteja em condições de dirigir.

Para contratá-lo, só é preciso informar a seguradora de que o veículo foi comprado com isenção de impostos. Assim, a empresa poderá calcular o valor da indenização e do preço do seguro de acordo com o valor do carro pago pelo cliente.

Para Barros, esse é um segmento com bastante potencial para as seguradoras. “É um segmento que tem crescido nos últimos anos. As seguradoras têm feito o seu papel para inclusão dos portadores de deficiência no mercado segurador. Por isso, estamos frequentemente pesquisando novas coberturas e serviços para atender estes clientes.”

Ficou com dúvidas:  81 3446.2266 

Fonte: Prestum Seguros